Encontro formativo da Rede Oblata – Brasil

Compartilhar
O Encontro de formação da Rede Oblata – Brasil, que aconteceu de 11 a 14 de setembro, contou com a presença dos projetos de missão do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor presentes em São Paulo, Juazeiro da Bahia, Salvador e Belo Horizonte. 
A participação, mesmo que em vídeo, dos projetos Oblata presentes em Uruguai, Argentina e Angola ajudou na reflexão com relação ao tema que estávamos desenvolvendo e ampliou nosso olhar para além de nossa realidade de Brasil.
Ir. Lucia Alves, em nome da equipe organizadora deixa o seu agradecimento às pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para este encontro. 

“Em nome da equipe organizadora do Encontro de Formação da Rede #Oblata, agradeço a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do mesmo. Foram dias densos de aprofundamento do tema “Direitos das mulheres em situação de prostituição”, tempo de troca de experiências e de saberes.As reflexões desses dias confirmaram que estamos em um momento muito desafiante de nossa história, onde impera o mercado, a corrupção e a intolerância. Nesse contexto, as pessoas, sobretudo as que se encontram em algum tipo de vulnerabilidade, são as mais prejudicadas. Sendo assim, acreditamos que é necessário alimentar nossas convicções de que um mundo mais humano é possível e unir forças para que isso se concretize”.

 (Ir. Lúcia Alves – OSR)
Acompanhe as ações da Rede Oblata pelo Facebook



Leia Mais

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *