Unidade Antônia realiza formação sobre DST/AIDS

Compartilhar
                       Com o objetivo de orientar as mulheres sobre doenças sexualmente transmissíveis, os problemas que elas podem causar e como prevenir-se, foi que o Projeto Antonia – Unidade Oblata localizada no bairro de Santo Amaro – São Paulo/SP, realizou no último dia 05 de maio, uma roda de conversas com as Agentes de Prevenção CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/AIDS.



Essa atividade, elaborada pela Assistente Social, Ivone Belloti, e pelas estagiárias Lívia e Juliana, também do CTA, buscou levar conhecimentos necessários para as mulheres atendidas pela Unidade Antonia, que também atuam como Agentes de Prevenção, para contribuir na disseminação das informações e orientações na prevenção de DST/AIDS para outras mulheres inseridas no contexto da prostituição, bem como, para que tenham maior cuidado em suas relações.
Desta roda de conversa, promovida para as mulheres que já fazem parte do grupo Agentes de Prevenção, participaram também, outras mulheres que frequentam a Unidade Oblata, que estiveram atentas às orientações e esclareceram dúvidas sobre o assunto. Além de ter sido uma formação com as mulheres, a ação foi um aprendizado para a equipe da Unidade Antonia.

O evento aconteceu em parceria com o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/AIDS.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *