Monitoria Primeiro Semestre

Compartilhar
No dia 04 de Julho de 2014, a Equipe da Unidade Antonia se reuniu para fazer a monitoria do primeiro semestre ressaltando as observações gerais do plano de ação do projeto, buscando melhorias continuas para as frequentadoras e fazendo algumas mudanças para o semestre seguinte. Participaram pela primeira vez da monitoria as estagiárias do Serviço Social: Samara Martins, Luciana Dantas, e a postulante Samara Lima. Após a reunião realizamos uma celebração de envio das noviças Ana Paula, Brenda, Evelyn, Priscilla e Luiza aos seus estágios apostólicos, próprios da etapa do noviciado em comunidades e projetos Oblatas da Argentina, Uruguai e Brasil, no segundo semestre.
Foi um momento de gratidão pela colaboração das jovens na Unidade Antonia, de alegria e de compromisso em mantermos unidas nessa nova fase de aprendizado das mesmas. Estiveram presentes nesse momento as Irmãs Alejandra e Maria Helena, que acompanha a etapa de formação das noviças. 


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *