Ação do Dia Internacional da Mulher

Compartilhar
No dia 11 de Março entre de 12h e 15h a Unidade Antonia em parceria com o Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro (CCM) e a Clínica Fares realizaram uma ação pelo dia Internacional da Mulher, que é comemorado dia 08 desse mês. Essa atividade teve o objetivo de divulgar os serviços da Unidade e das parcerias.
Houve distribuição de guia de serviços municipais com endereços que atendem a violência doméstica, de mensagens e de marca páginas da Unidade Antonia às mulheres e o informativo da Clínica Fares.
A ação foi realizada no Largo Treze de Maio em Santo Amaro, um dos locais movimentados da região, próximo ás lojas e pontos de ônibus, onde várias mulheres, jovens e adultos circulam, sendo assim um ponto estratégico para orientações e informações. Grande número de mulheres verificou a pressão arterial e fizeram o teste de glicemia por profissionais da saúde disponibilizados pela Clinica Fares.
O evento foi positivo, conseguimos atingir um número elevado de mulheres as quais se interessaram em conhecer os serviços divulgados. 


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *