Atividade na Praça Floriano Peixoto Santo Amaro – SP

Compartilhar
A Unidade Antonia em parceria com o Centro de Cidadania da Mulher CCM- Santo Amaro realizou a segunda etapa da Ação referente ao Dia Internacional da Mulher. Esse ato se concretizou dia 18 de Março (quarta-feira) entre 13h e 15h na Praça Floriano Peixoto.
Houve a distribuição de guia de serviços municipais com endereços que atendem a violência doméstica, marca páginas da Unidade Antonia e mensagens do Dia da Mulher.

Algumas  mulheres que passavam pela Praça foram abordadas e opinaram a respeito de cursos para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico  (PRONATEC) com sugestões para a melhoria das Políticas Públicas. As propostas foram escritas em papéis com formato de folha de árvore e montou-se assim a “Arvore dos Desejos”. Essa árvore está disponível no Centro de Cidadania da Mulher (CCM) Santo Amaro durante o mês de Março. 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *