PASSEIO AO JARDIM BOTÂNICO

Compartilhar
No dia 05 de outubro realizamos o nosso passeio ao Jardim Botânico de São Paulo. 
 Éramos 14 pessoas, entre mulheres atendidas pelo projeto e membros da equipe.
O dia parece que foi feito para nós!

 Às 10hs nos reunimos no projeto Antonia para lancharmos e aí cada um fez o seu lanche para levar no passeio. Saímos do projeto em duas Vans cedidas, para este lazer, pela subprefeitura de São Paulo. Conseguimos gratuitamente também as entradas no Jardim Botânico. 



 Cada uma aproveitou da maneira que quis, algumas caminharam para conhecer o local e tiraram muitas fotos. Já outras preferiram aproveitar o dia para descansar e curtir a companhia uma das outras, como uma delas expressou: “Temos poucos momentos para isto”… Foi um dia de muita partilha e de descanso. Dia de aproveitar o local e perceber o quanto é bom ter estes momentos de descontração que tão bem fazem a nossa vida.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *