Momento de Espiritualidade Equipe Antonia

Compartilhar

Misericórdia = Compaixão + Coração. 
 Ter o coração compassivo

O Papa Francisco convidou a todos os Cristãos a refletir sobre a “Misericórdia”. Neste sentido, no dia 23 de fevereiro a equipe da Unidade Antonia fez um momento de espiritualidade sobre o tema. A reflexão foi feita à luz da história de vida de Madre Antonia (fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor), que escolheu ser chamada de Antonia da Misericórdia.
Fizemos um momento de partilha e surgiram vários conceitos que resumidamente está expresso na oração a seguir:
Fonte: Unidade Antonia

Que saibamos ser misericordiosas, assim como Antonia e Serra
E por isto foram capazes de amar e de ser solidários com a dor das demais.
Descobriram no pequeno e no dia a dia a beleza que significa ser misericordiosos como Jesus, que se encarna para partilhar conosco sua vida.
Que tenhamos um coração Samaritano,
Disposto a se aproximar, abaixar e sentir a outra com compaixão.
Um coração de Samaritana,
Que sente sede da água do perdão.
Um Coração Grande e aberto a acolher em nosso seio, em nossas entranhas a missão que temos como herança.
Que nos faz descobrir na pratica o amor de um Deus que quer nossa Libertação.

Equipe Projeto Antonia

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *