Campanha da Fraternidade – 2019

Compartilhar
A Equipe do Projeto Antonia, ao longo de mês de março, está fazendo uma sequência de formações a respeito do tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a campanha da Fraternidade. 

A campanha da fraternidade – 2019 nos convida a refletir sobre o tema: Fraternidade e Políticas Públicas e lema: serás libertado pelo direito e pela justiça (Is. 1,27). 

Aprofundar sobre políticas públicas é importante para entendermos a maneira pela qual elas atingem a nossa vida e a vida das mulheres atendidas pelo Projeto Antonia.

O objetivo deste estudo é a capacitação da equipe para incentivar a participação das mulheres nestes espaços, e a partir da participação delas, possibilitar a efetivação de políticas públicas adequadas as mesmas.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *