Unidade Antonia inaugura nova sede

Compartilhar
Há sete anos em atividade no bairro de Santo Amaro com as mulheres inseridas no contexto da prostituição, a Unidade Antonia, durante este tempo foi conquistando cada vez mais espaço entre as mulheres que buscam o apoio da Unidade Oblata em São Paulo.
E nessa busca de atender melhor às mulheres da batalha, fonte de uma missão provida por Madre Antonia e Pe. Serra foi que, no último dia 27 de maio, a Unidade Antonia inaugurou a sua nova sede que possui mais espaço, organização e conforto para receber as mulheres que encontram apoio na Unidade.
Contando com a presença da equipe, convidados e representantes de unidades parceiras, a exemplo do CTA – Centro de Testagem e Acolhida DST/AIDS, CCM – Centro de Cidadania a Mulher, CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, SAS – Secretaria de Assistência Social, CAE – Centro de Atendimento Especial para mulheres, SASF – Serviço de Assistência Social à Família, Universidade Santo Amaro (UNISA), Assossiação Comercial de Santo Amaro, a inauguração contou também com as presenças das noviças: Ana Paula, Brenda, Évelyn, Luiza e Priscilla, que são atuantes na Unidade Antonia, da postulante Samara Lima.
Representando o SAV – Serviço de Animação Vocacional Oblata, compareceu a Irmã Sirley e a auxiliar de comunicação, Paula. Além das Irmãs Florinda, Josefina e a secretária Juliana, que representaram a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, ao prestigiar o evento de inauguração da nova Sede da Unidade Antonia.
Após a inauguração, o restante do dia foi dedicado às mulheres que frequentam a Unidade e que deram a alegria da presença neste dia especial para todas que fazem da Unidade Antonia um espaço de acolhimento bastante muito receptivo.
A nova sede da Unidade Antonia está situada à Rua Ten. Cel. Carlos da Silva Araújo, nº 145, em Santo Amaro – São Paulo/SP.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *