Ato Público dia 23 de Setembro

Compartilhar
ATO PÚBLICO: 23 DE SETEMBRO DIA INTERNACIONAL CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL E O TRÁFICO DE MULHERES E CRIANÇAS

A data de 23 de Setembro foi escolhida pelos países participantes da Conferência Mundial da Coligação contra o Tráfico de Mulheres, que aconteceu em Dhaka, Bangladesh em setembro de 1999 (86 anos depois da promulgação da Lei “Palácios” – Argentina), como o dia da luta contra a exploração sexual e TRÁFICO de mulheres, crianças e adolescentes.
Para a Organização das Nações Unidas (ONU), O Brasil é um dos países campeões no Mundo quanto ao tráfico de pessoas, particularmente mulheres, crianças e adolescentes. Estima-se que 700 mil mulheres e crianças passam todos os anos pelas fronteiras internacionais do tráfico humano. O país é responsável por 15% das pessoas exportadas da América Latina para a Europa.
A Unidade Antonia da Rede OSR (Projetos do Instituto das irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor), a Rede Um grito pela Vida, da Conferencia de Religiosas/os (CRB SP) e outras entidades de Santo Amaro como de outros bairros de São Paulo: Centro de Cidadania da Mulher em Santo Amaro, Pastoral da Mulher Marginalizada, Mães da Sé estão chamando atenção à sociedade civil e ao Poder Publico para olharem para a realidade da exploração sexual e tráfico de mulheres, crianças e adolescentes que cresce a cada dia mais, mata sonhos e ceifa as vidas de milhares dessas pessoas.
JUNTE-SE A NÓS NESTA LUTA, JÁ QUE FAMILIARES E VIZINHOS/AS ESTÃO FICANDO PRESAS DESSAS REDES CRIMINOSAS.
LOCAL: Praça Floriano Peixoto- Santo Amaro.
HORÁRIO DO ATO PÚBLICO: 12h30 até 15h.
CONTATOS: Projeto Antonia Fone: 5524-1576 (12h ás 18h, de segunda a sexta-feira) e-mail: [email protected].
Manuela Rodríguez Piñeres: [email protected]

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *