Semana da Mulher

Compartilhar
Fonte: Unidade Antonia

A semana do dia 8 de março é sempre muito intensa de significado e por isto mesmo torna-se intensa de Ações, Manifestações e Eventos.

Desde a Unidade Antonia participamos no dia 8 de março da passeata na Avenida Paulista, junto com tantas outras mulheres e homens que manifestavam a favor dos direitos das mulheres. A Passeata teve inicio na Avenida Paulista e terminou na República.
“Foi um momento de luta e revindicação do direito das mulheres e pelo direito a liberdade no país. Um momento político, mas no verdadeiro sentido da palavra político” Sic. Ir. Marilda
No dia 09 de Março, junto com o Centro de Cidadania da Mulher participamos de uma Ação na Praça Salim Farah Maluf em Santo Amaro. Esta Ação contou com: Oficinas temáticas, apresentações  Cultural, Música ao vivo, espaço de beleza gratuito, entre outros…
  
Fonte: Unidade Antonia

 Lucia Alves dinamizou a oficina com a temática de Gênero.

Rosilene, Rosimeire, Maria José e Luiza ficaram ao lado do Ônibus da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, fazendo abordagem e explicando o sentido do dia Internacional da Mulher. 

Fonte: Unidade Antonia
Fonte: Unidade Antonia

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *