8 de março: Dia de relembrar as lutas e celebrar as conquistas

Compartilhar

8 de março é uma data que nos faz entrar em sintonia com a história de mulheres que no passado entregaram suas vidas para defender e garantir nossos direitos que ainda hoje lutamos para assegurar e ampliar. 

Esta nossa luta por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do século XIX. As jornadas de trabalho de 15 horas e a discriminação de gênero eram alguns pontos que foram debatidos e questionados pelas mulheres da época.

O dia de hoje, nos convida a demonstrar nossa força, como mulheres engajadas na contínua defesa dos nossos direitos, justiça e equidade, buscando fortalecer nosso protagonismo, união e solidariedade. 


Projeto Antonia – Na luta pela garantia dos Direitos das Mulheres.

Nós do Projeto Antonia, também estamos na luta por justiça e defesa dos direitos das mulheres, principalmente das mulheres que estão em contexto de prostituição. Junto com as atendidas vamos fazendo um caminho de garantia de acesso a Políticas Sociais. Com isto vamos contribuindo para minimizar as consequências da violação dos seus direitos e a desconstrução do estigma e preconceito. 


Desejamos a todas as mulheres, força e coragem 
para impedir os retrocessos dos direitos conquistados!




Referência: https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-mulher/

    

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *