Dia Internacional da Mulher

Compartilhar
O Projeto Antonia, junto com movimentos sociais e grupos manifestantes, por ocasião do dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher, participou da manifestação organizada pela Marcha Mundial das mulheres que se concentrou na Praça da Sé – centro de São Paulo. 

O tema da manifestação foi: “Contra a Reforma da Previdência! O 8 de março é dia de luta!”. 


Mulheres e homens comprometidos com a luta em defesa dos direitos das mulheres, manifestaram sua indignação com a atual conjuntura política de nosso país e protestaram contra os retrocessos com relação aos direitos sociais até aqui adquiridos. 

O Projeto Antonia segue na luta por justiça social e em defesa dos Direitos das mulheres, principalmente às que estão em contexto de prostituição. Ao refletir com uma das atendidas na Unidade Antonia sobre a importância do ser mulher, a mesma relata: “Mulher para mim é Poder Desfrutar da independência”. M. Silva


Que possamos usufruir de nossa independência cidadã e não nos calar diante das injustiças e retrocessos de nossa sociedade.   

“Eu quero é crescer, melhorar para poder ajudar as outras mulheres”. M. G.






Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *