O Projeto Antonia, unidade da Rede Oblata Brasil, participou de dois dias de formação sobre interculturalidade e comunicação organizacional.
Estiveram presentes: representantes das Unidades locais (irmãs, coordenadoras/es e as referências de comunicação), uma Irmã Oblata, referência da Equipe de Comunicação do Instituto Oblata – Brasil, e uma Irmã representando a Equipe de coordenação local das Irmãs Oblata.
Durante os dias 24 e 25 de maio, a Comunicóloga Fernanda Soares e a Socióloga Mara Greide, apresentaram e conectaram conceitos e práticas voltadas para o contexto da missão Oblata, especificando os temas “Interculturalidade e Comunicação Organizacional”.
Neste mergulho à essência e possibilidades institucionais, ficou evidenciada a importância da comunicação como um processo organizacional, e não apenas operacional; além da necessidade de entendimento do seu papel para gerar valor, ressignificar, sensibilizar e evangelizar.
A conexão entre teoria e prática vem para facilitar fluxos, gerar novas ideias e engajar ainda mais a equipe no processo de comunicação da Rede Oblata.
Fonte: Rede Oblata