Festa Junina – Projeto Antonia

Compartilhar

 Na tarde da última quinta-feira (21), aconteceu na sede do Projeto Antônia(unidade da Rede Oblata), a celebração da festa junina. Na ocasião foi reunido um grupo com 11 mulheres onde foi sendo refletido o significado da celebração e cada uma foi compartilhando com o grupo a maneira de que celebravam quando eram mais jovens em suas respectivas cidades de origem. ” Quando eu era nova lá em Minas Gerais fazíamos fogueira e um dia eu fiz uma comadre de fogueira. Eu e ela até hoje somos muito amigas, desde então compartilhamos muitas coisas juntas.” Recordou uma das mulheres com muita alegria do período de festa.

Foram compartilhadas músicas, brincadeiras, comidas típicas de alguns estados do Brasil. Onde cada informação trocada foi utilizada em Quiz bem divertido, seguindo de alguns quitutes típicos desta época que engrandeceram nossa tarde.
Marcelly Gomes
(Educadora Social)


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *