Saúde da Mulher

Compartilhar
Por: Jane Veiga
Estagiária de Serviço Social
Unidade Antonia.

É fundamental que todas as mulheres tenham o cuidado com a sua saúde, passar com o ginecologista pelo menos uma vez ao ano, e sempre que for a consulta lembre-se de:
Anotar o nome do medicamento anticoncepcional se estiver tomando;
Marcar a data do início da sua última menstruação;
Levar os resultados de exames anteriores;
Evitar ir ao ginecologista durante o período menstrual;
Fazer uma lista com todas as suas dúvidas.

O ginecologista realizará exames essenciais para a saúde da mulher, como o Papanicolau, tem que ser realizado uma vez ao ano, este exame tem o objetivo de prevenir o câncer do colo do útero.
Existem outros exames que podem ser realizados no consultório médico:
Toque vaginal;
Especular;
Exame clínico de mama;
Colposcopia;
Vulvoscopia;
Video-colposcopia.

Outro exame que é importante que a mulher faça anualmente é a Mamografia, tem como objetivo prevenir o câncer de mama é indicado às mulheres acima de 40 anos. Mulheres a partir de 20 anos são indicadas a fazer o autoexame, que pode ser feito em frente ao espelho, de pé ou deitada.

Lembre-se sempre que em primeiro lugar vem sempre a sua saúde, pois se você não tirar um tempinho para se cuidar enquanto está bem, um dia poderá ser obrigada a ter tirar um tempo para cuidar da doença!
Fonte: Internet
Fonte: http://www.gineco.com.br/saude-feminina/exames-de-rotina/exames-de-consultorio/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais do Projeto Antonia – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais.   

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *